Práticas Escolares de Alfabetização e Letramento – Volume 7

Este volume da Coleção Instrumentos da Alfabetização encerra a abordagem do planejamento das práticas de alfabetização e letramento, iniciada pelos volumes 4 e 6. No volume 4, a intenção foi a de focalizar a importância do planejamento do ensino da língua escrita, sobretudo no estabelecimento de metas consistentes para a aprendizagem nos três primeiros anos do Ensino Fundamental de nove anos. No volume 6, são apresentados os princípios metodológicos que envolvem a organização das atividades diárias na sala de aula.

BATISTA, Antônio Augusto Gomes; SILVA, Ceris Salete Ribas da.; BREGUNCI, Maria das Graças; CASTANHEIRA, Maria Lúcia; MONTEIRO, Sara Mourão. Práticas escolares de alfabetização e letramento: Antonio Augusto Gomes Batista et. al. Belo Horizonte: Ceale/FAE/UFMG, 2006. E-book. 91 p. (Coleção Instrumentos da alfabetização; 7).

Alfabetização e Letramento

Ensino fundamental, Letramento

Antônio Augusto Gomes Batista, Ceris S. Ribas da Silva, Maria das Graças Bregunci, Maria Lúcia Castanheira, Sara Mourão Monteiro