Vol. 03 – Avaliação Diagnóstica da Alfabetização

Este volume da Coleção “Instrumentos para a Alfabetização” apresenta uma proposta de avaliação diagnóstica das capacidades dos alunos dos três anos iniciais do Ensino Fundamental de 9 anos. Com essa proposta, espera-se auxiliar os educadores no desenvolvimento tanto de processos de formação continuada quanto de projetos de intervenção em sala de aula. A proposta de instrumento abrange: · Uma matriz de referência para avaliação diagnóstica das capacidades dos alunos. · Um instrumento de avaliação diagnóstica com exemplos de questões relacionadas às capacidades discriminadas na matriz de referência. · Sugestões para o uso do instrumento, para análise e registro dos resultados da avaliação e para comunicação desses resultados a pais e alunos.

Categoria:

Descrição

BATISTA, Antônio Augusto Gomes. UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. FACULDADE DE EDUCAÇÃO. CENTRO DE ENSINO DE CIENCIAS E MATEMATICA. Avaliação diagnóstica da alfabetização. Belo Horizonte: Ceale/FAE-UFMG, 2005. 86p. (Instrumentos da alfabetização ; v.3). ISBN 859937219X.

Informação adicional

ANO

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Alfabetização, Letramento