Leitura como processo

Esta unidade apresenta fundamentos que ajudam a entender como lemos e compreendemos os textos escritos. Vamos discutir respostas para questões com as quais nos defrontamos em nossa prática como professores: por que o aluno muitas vezes não compreende o que ele lê? O que é a leitura? Como construímos sentidos para os textos que lemos? O que fazemos quando lemos um texto? Que habilidades de leitura precisa ter um leitor para ser considerado um leitor competente? É possível continuar ensinando a ler quem já se alfabetizou? Como ajudar o aluno a compreender bem os diversos textos que circulam na sociedade? Como identificar se o aluno sabe ler e compreender?

Categoria:

Descrição

CAFIERO, Delaine. Leitura como processo: caderno do professor. Belo Horizonte: Ceale/FAE-UFMG, 2005. E-book. 68 p. (Alfabetização e Letramento). ISBN 8599372130

Informação adicional

ANO

2005

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Alfabetização, Letramento

ASSUNTO

Alfabetização, Letramento

AUTOR/A

Delaine Cafiero

COLEÇÃO

CEALE, Todos

EDITORA

Ceale/FaE/UFMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS