Orientação para o educador: caderno do formador

O Ministério da Educação (MEC) criou, em 2004, a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica, que tem como objetivos elaborar materiais e realizar cursos de formação para docentes, em parceria com escolas e sistemas de ensino municipais e estaduais. Com a criação da Rede, o MEC pretende contribuir para a melhoria da formação dos professores e alunos em todo o Brasil. O público prioritário das ações da Rede Nacional de Formação Continuada são os professores de Educação Básica em exercício, diretores de escola, equipe gestora e dirigentes dos sistemas públicos de educação.

FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva; SILVA, Ceris Salete Ribas da.; CENTRO DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA. Orientação para o Educador: caderno do formador. Belo Horizonte: Ceale/FAE-UFMG, 2005. 70 p. (Alfabetização e letramento). ISBN 8599372297

Alfabetização, Letramento

Alfabetização, Letramento