Educação integral: contribuições da extensão da UFMG

Este livro nos traz a descrição e análise do Programa Escola Integrada UFMG (PEI-UFMG), que concretiza, de forma inédita, a tripla função da universidade pública no Brasil – o ensino, a pesquisa e a extensão –, atuando em uma área sensível da realidade brasileira, a escola básica, e desenvolvendo uma proposta inovadora de formação inicial de professores que muito tem a nos ensinar. Em um contexto de disputas de concepções educacionais e profundos questionamentos sobre a escola pública e sua qualidade, mas também sobre a universidade pública e sua função social e especificamente sobre o papel e a estrutura da formação inicial de professores, as experiências, as questões e os desafios pontuados aqui vêm contribuir de forma significativa para o aprofundamento do debate.

Categoria:

Descrição

GUIMARÃES, Marilia Barcellos; MAIA, Carla Linhares; PASSADES, Denise Bianca Maduro Silva. Educação integral: contribuições da extensão da UFMG. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2015. 379 p. ISBN 9788542301342. Disponível em: https://livrosabertos.fae.ufmg.br/wp-content/uploads/2023/09/Educacao-integral-contribuicoes-da-extensao-da-UFMG-Educ-Inter.pdf. Acesso em: 01 nov. 2023.

Informação adicional

ANO

ÁREAS DO CONHECIMENTO

ASSUNTO