Formação de Professores (as) e Condição Docente

Entre os fenômenos históricos que marcam a nossa época, no campo da educação, está o grande crescimento do número de professores que atuam na educação infantil, fundamental e média, em todas as suas modalidades. Este fenômeno está ligado ao movimento de universalização da educação básica e, com ele, a discussões mais amplas na sociedade sobre as funções da escola. Com isso, a formação desejada para essa nova docência está sempre no centro dos debates educacionais.

Categorias: ,

Descrição

SILVA, Flávio de Ligório,; FRADE, Cristina de Castro. Carência de professores licenciados em Matemática em Corrente : um estudo a partir das representações sociais. 2018. 296 f., enc. + 1 CD-ROM Tese (doutorado) – Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Educação..

Informação adicional

ANO

2005

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Educação

ASSUNTO

Estudo e ensino, Planejamento, Práticas, Sala de aula

AUTOR/A

Arthur Eugênio Gomes Quintão, Lana Mara de Castro Siman, Leiva de Figueiredo Viana Leal, Lucia Alves Faria Mattos, Orlando Gomes de Aguiar Júnior, Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais

EDITORA

Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais

COLEÇÃO

Todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS