Formação de Professores (as) e Condição Docente

Entre os fenômenos históricos que marcam a nossa época, no campo da educação, está o grande crescimento do número de professores que atuam na educação infantil, fundamental e média, em todas as suas modalidades. Este fenômeno está ligado ao movimento de universalização da educação básica e, com ele, a discussões mais amplas na sociedade sobre as funções da escola. Com isso, a formação desejada para essa nova docência está sempre no centro dos debates educacionais.

Categorias: ,

Descrição

SOUZA, João Valdir Alves de.; DINIZ, Margareth.; OLIVEIRA, Míria Gomes de. Formação de professores (as) e condição docente. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2014. E-book. 283 p. ISBN 9788542300383

Informação adicional

ANO

2014

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Formação de Professores

ASSUNTO

Educação inclusiva, Formação de professores, Letramento, Licenciatura, Professores e Alunos, Sala de aula

AUTOR/A

Arthur Eugênio Gomes Quintão, Lana Mara de Castro Siman, Leiva de Figueiredo Viana Leal, Lucia Alves Faria Mattos, Orlando Gomes de Aguiar Júnior, Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais

EDITORA

Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais

COLEÇÃO

Todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS