Do ensino normal depende a efficiência do ensino primário: fontes para histórias de Educação Física em Minas Gerais (1890-1940)
O Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil (1822-2022) tem como objetivo fundamental tomar a escola pública como tema de reflexão coletiva, construindo canais de aproximação entre pesquisadores e sociedade. O objetivo central é concentrar esforços para a construção de espaços que possibilitem a circulação de ideias que possam fomentar um debate amplo e contínuo sobre os desafios da educação brasileira durante o processo de construção e consolidação do Brasil como nação.
Descrição
MORENO, Andrea; VAGO, Tarcísio Mauro (Orgs.). Do ensino normal depende a efficiência do ensino primário: fontes para histórias de Educação Física em Minas Gerais (1890-1940). Belo Horizonte: Mazza Edições, 2015. E-book. 281 p. (Coleção Pensar a Educação Pensar o Brasil. Série Seminários).
Informação adicional
| ANO | 2015 |
|---|---|
| ÁREAS DO CONHECIMENTO | Educação Física |
| ASSUNTO | Educação Física, Minas Gerais |
| AUTOR/A | Andrea Moreno, Tarcísio Mauro Vago |
| COLEÇÃO | Pensar a Educação, Todos |
| EDITORA | Mazza Edições |
Você também pode gostar de…
-

Clássicos da Educação Brasileira – Volume 2
Baixe aqui -

Progresso, trabalho e educação profissional em Minas Gerais
Baixe aqui -

A Escola Primária Noturna em Minas Gerais (1891-1924)
Baixe aqui -

Educação Pública: a invenção do presente
Baixe aqui -

População Negra, Escravismo e Educação no Brasil: séculos XIX e XX
Baixe aqui -

Universidade, Memória e Patrimônio
Baixe aqui -

Brasil: que Educação, para que País?
Baixe aqui -

A qualidade da escola pública no Brasil
Baixe aqui -

Ação Municipal e Educação na Primeira República no Brasil
Baixe aqui






Avaliações
Não há avaliações ainda.