A qualidade da escola pública no Brasil
O Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil (1822-2022) tem como objetivo fundamental tomar a escola pública como tema de reflexão coletiva, construindo canais de aproximação entre pesquisadores e sociedade. O objetivo central é concentrar esforços para a construção de espaços que possibilitem a circulação de ideias que possam fomentar um debate amplo e contínuo sobre os desafios da educação brasileira durante o processo de construção e consolidação do Brasil como nação.
Descrição
VIANA, Fabiana da Silva et al. A qualidade da escola pública no Brasil. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2012. E-book. 145 p.
Informação adicional
| ANO | 2012 |
|---|---|
| ÁREAS DO CONHECIMENTO | Educação |
| ASSUNTO | Educação e Estado, Escolas Públicas, Qualidade na Educação |
| AUTOR/A | Fabiana da Silva Viana, Luciano Mendes de Faria FIlho, Marcus Aurélio Taborda de Oliveira, Nelma Marçal Lacerda Fonseca, Rita Cristina Lima Lages |
| COLEÇÃO | Pensar a Educação, Todos |
| EDITORA | Mazza Edições |
Você também pode gostar de…
-

Brasil: que Educação, para que País?
Baixe aqui -

Clássicos da Educação Brasileira – Volume 2
Baixe aqui -

Do ensino normal depende a efficiência do ensino primário: fontes para histórias de Educação Física em Minas Gerais (1890-1940)
Baixe aqui -

Educação Pública: a invenção do presente
Baixe aqui -

População Negra, Escravismo e Educação no Brasil: séculos XIX e XX
Baixe aqui -

A Escola Primária Noturna em Minas Gerais (1891-1924)
Baixe aqui -

Ação Municipal e Educação na Primeira República no Brasil
Baixe aqui -

Universidade, Memória e Patrimônio
Baixe aqui -

Progresso, trabalho e educação profissional em Minas Gerais
Baixe aqui






Avaliações
Não há avaliações ainda.