Este livro apresenta um conjunto de sequências de ensino de física produzidos em colaboração com professores da rede pública de Minas Gerais e desenvolvidos em salas de aula do Ensino Médio. Este texto é dedicado aos professores e escrito por professores que aqui produzem seus relatos: professores das redes públicas de ensino, supervisores do PIBID e/ou alunos de mestrado profissional. Esperamos que ele inspire outras experiências de ensino e iniciativas por parte de docentes para resinificar e transformar o ensino de Física nas escolas.

AGUIAR JÚNIOR, Orlando Gomes de. Sequências de Ensino de Física Orientadas Pela Pesquisa: Experiências do PIBID e Pró-Mestre-UFMG. Belo Horizonte: FAPEMIG, 2018. E-book. 270 p. ISBN 9788580071184

Ensino, Física

Energia Solar, Ensino, Física, Geração de Energia Fotovoltaica