A despeito da contribuição expressiva dessa produção no tratamento teórico-prático da docência, há indicadores de que ela tem se traduzido apenas timidamente em regulamentações e propostas curriculares afetas à formação do professor. Até porque não é rara a construção de propostas curriculares de formação docente em que se contempla uma associação de saberes de diferentes fontes sem que se contemple a integração entre eles, numa condição em que se sabe da dificuldade real dessa integração. Ilustram essa situação as históricas regulamentações sobre o exercício da docência na educação profissional técnica de nível médio, aceitando diferentes formas de habilitação, a maioria definida pelo acréscimo da formação pedagógica à formação em uma área de conteúdo.
Descrição
TAVARES, Rosilene Horta; GOMES, Suzana dos Santos. Sociedade, educação e redes: desafios à formação crítica. Araraquara, SP: Junqueira&Marin, 2014. 447 p. ISBN 9788582030639.
Informação adicional
ANO | 2014 |
---|---|
ÁREAS DO CONHECIMENTO | Formação de Professores |
ASSUNTO | Comunicação na Tecnologia, Formação, Intercomunicação de Redes (Telecomunicações), Internet, Letramento Digital, Professores, Redes de Informação, Tecnologia da Informação |
AUTOR/A | Rosilene Horta Tavares, Suzana dos Santos Gomes |
COLEÇÃO | Todos |
EDITORA | Junqueira&Martins |