Sociedade, educação e redes: desafios à formação crítica

A despeito da contribuição expressiva dessa produção no tratamento teórico-prático da docência, há indicadores de que ela tem se traduzido apenas timidamente em regulamentações e propostas curriculares afetas à formação do professor. Até porque não é rara a construção de propostas curriculares de formação docente em que se contempla uma associação de saberes de diferentes fontes sem que se contemple a integração entre eles, numa condição em que se sabe da dificuldade real dessa integração. Ilustram essa situação as históricas regulamentações sobre o exercício da docência na educação profissional técnica de nível médio, aceitando diferentes formas de habilitação, a maioria definida pelo acréscimo da formação pedagógica à formação em uma área de conteúdo.

Categoria:

Descrição

TAVARES, Rosilene Horta; GOMES, Suzana dos Santos. Sociedade, educação e redes: desafios à formação crítica. 1 ed. Araraquara: Junqueira&Martins, 2014. E-book. 448 p. ISBN 9788582030639

Informação adicional

ANO

2014

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Formação de Professores

ASSUNTO

Comunicação na Tecnologia, Formação, Intercomunicação de Redes (Telecomunicações), Internet, Letramento Digital, Professores, Redes de Informação, Tecnologia da Informação

AUTOR/A

Rosilene Horta Tavares, Suzana dos Santos Gomes

COLEÇÃO

Todos

EDITORA

Junqueira&Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS