Educação Especial: políticas, pesquisas e práticas

O propósito desta coletânea é divulgar os resultados de pesquisas concluídas e em andamento que foram apresentadas no IV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás ¿ Regional Catalão, em setembro de 20161, nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. Este volume, em especial, traz instigantes contribuições para a área da Educação a partir de concepções e abordagens diferentes, mas que contribuem para o debate no cenário educacional. Os trabalhos publicados apresentam re?exões e discussões que abordam a formação ¿ inicial e continuada, as concepções, práticas e materiais pedagógicos, educação especial e políticas educacionais evidenciando, assim, a preocupação dos pesquisadores em re?etir e compreender os processos educativos. Em um cenário em que tantos desafos estão postos no campo da educação, seja no âmbito das ações governamentais ou da busca de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade, cada vez mais assinala-se a importância das pesquisas e a necessidade de divulgação e socialização do conhecimento produzido na área educacional.

Categoria:

Descrição

EDUCAÇÃO e formação de professores : concepções, políticas e práticas. São Paulo Blucher 2017 1 recurso online ISBN 9788580392258.

Informação adicional

ANO

2017

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Formação de Professores

ASSUNTO

Pedagógica, Sociais aplicadas

AUTOR/A

Márcia Pereira dos Santos, Maria Helena de Paula, Sema Martines Peres

COLEÇÃO

Todos

EDITORA

Blucher

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