Neste Caderno, trabalharemos com a organização do processo de alfabetização dos pontos de vista da sala de aula e da escola como um todo. O trabalho com alfabetização e letramento implica que o profissional da alfabetização adquira conhecimentos que lhe indiquem qual a melhor seleção de conteúdos, de métodos de ensino, de procedimentos, que devem ser dimensionados sempre pensando-se nas capacidades cognitivas dos alunos e no sentido da aprendizagem da linguagem escrita. O professor e a escola precisam almejar bons resultados e, para nós, sucesso na alfabetização das crianças significa formação de bons leitores e produtores de textos.
Descrição
FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva; SILVA, Ceris Salete Ribas da.; CENTRO DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA. A organização do trabalho de alfabetização na escola e na sala de aula. Belo Horizonte: Ceale/FAE-UFMG, 2005. 70 p. (Alfabetização e letramento). ISBN 8599372017. Disponível em: https://livrosabertos.fae.ufmg.br/wp-content/uploads/2022/04/Col_Alf.Let_.07_Organizacao_trabalho.pdf. Acesso em: 19 maio 2022.
Informação adicional
ANO | 2005 |
---|---|
ÁREAS DO CONHECIMENTO | Alfabetização, Letramento |
ASSUNTO | Alfabetização, Letramento |
AUTOR/A | Ceris Salete Ribas da Silva, Isabel Cristina Alves da Silva Frade |
COLEÇÃO | CEALE, Todos |
EDITORA | Ceale/FaE/UFMG |