A organização do trabalho de alfabetização na escola e na sala de aula

Neste Caderno, trabalharemos com a organização do processo de alfabetização dos pontos de vista da sala de aula e da escola como um todo. O trabalho com alfabetização e letramento implica que o profissional da alfabetização adquira conhecimentos que lhe indiquem qual a melhor seleção de conteúdos, de métodos de ensino, de procedimentos, que devem ser dimensionados sempre pensando-se nas capacidades cognitivas dos alunos e no sentido da aprendizagem da linguagem escrita. O professor e a escola precisam almejar bons resultados e, para nós, sucesso na alfabetização das crianças significa formação de bons leitores e produtores de textos.

Categoria:

Descrição

FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva; SILVA, Ceris Salete Ribas da. A organização do trabalho de alfabetização na escola e na sala de aula: caderno do professor. Belo Horizonte: Ceale/FAE-UFMG, 2005. E-book. 70 p. (Coleção Alfabetização e letramento). ISBN 8599372017

Informação adicional

ANO

2005

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Alfabetização, Letramento

ASSUNTO

Alfabetização, Letramento

AUTOR/A

Ceris Salete Ribas da Silva, Isabel Cristina Alves da Silva Frade

COLEÇÃO

CEALE, Todos

EDITORA

Ceale/FaE/UFMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS