A aprendizagem e o ensino da linguagem escrita

Este Caderno trata das concepções de aprendizagem e de ensino da linguagem escrita, buscando relacionar essas duas faces do processo de apropriação da escrita. Para tanto, organiza-se em duas partes: na primeira, examina os conceitos de aprendizagem e desenvolvimento e analisa as relações entre esses dois processos, tendo em vista a apropriação da leitura e da escrita; na segunda, volta se para as implicações das reflexões apresentadas na primeira parte para a definição dos procedimentos de ensino, analisando algumas propostas de atividades didáticas. Em linhas gerais, o que se busca aqui é responder a duas grandes questões com relação à linguagem escrita – como se aprende? e como se deve ensinar? –, fazendo a segunda resposta decorrer da primeira.

Categoria:

Descrição

GOMES, Maria de Fátima Cardoso; MONTEIRO, Sara Mourão. A aprendizagem e o ensino da linguagem escrita: caderno do professor. Belo Horizonte: Ceale/FAE-UFMG, 2005. E-book. 88 p. (Alfabetização e letramento). ISBN 8599372157

Informação adicional

ANO

2005

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Alfabetização, Letramento

ASSUNTO

Alfabetização, Letramento

AUTOR/A

Maria de Fátima Cardoso Gomes, Sara Mourão Monteiro

COLEÇÃO

CEALE, Todos

EDITORA

Ceale/FaE/UFMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS