Progresso, trabalho e educação profissional em Minas Gerais
O Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil (1822-2022) tem como objetivo fundamental tomar a escola pública como tema de reflexão coletiva, construindo canais de aproximação entre pesquisadores e sociedade. O objetivo central é concentrar esforços para a construção de espaços que possibilitem a circulação de ideias que possam fomentar um debate amplo e contínuo sobre os desafios da educação brasileira durante o processo de construção e consolidação do Brasil como nação.
Descrição
GONÇALVES, Irlen Antônio (org.). Progresso, trabalho e educação profissional em Minas Gerais. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2012. E-book. 233 p.
Informação adicional
ANO | 2012 |
---|---|
ÁREAS DO CONHECIMENTO | Educação |
ASSUNTO | Educação, Educação e Estado, Ensino Profisisonal, Formação Profissional, Minas Gerais |
AUTOR/A | Irlen Antônio Gonçalves |
COLEÇÃO | Pensar a Educação, Todos |
EDITORA | Mazza Edições |
Você também pode gostar de…
-
Brasil: que Educação, para que País?
Baixe aqui -
Educação Pública: a invenção do presente
Baixe aqui -
A Escola Primária Noturna em Minas Gerais (1891-1924)
Baixe aqui -
Universidade, Memória e Patrimônio
Baixe aqui -
Do ensino normal depende a efficiência do ensino primário: fontes para histórias de Educação Física em Minas Gerais (1890-1940)
Baixe aqui -
Clássicos da Educação Brasileira – Volume 2
Baixe aqui -
Ação Municipal e Educação na Primeira República no Brasil
Baixe aqui -
A qualidade da escola pública no Brasil
Baixe aqui -
População Negra, Escravismo e Educação no Brasil: séculos XIX e XX
Baixe aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.