Avaliação diagnóstica da alfabetização – Volume 3
Este volume da Coleção “Instrumentos para a Alfabetização” apresenta uma proposta de avaliação diagnóstica das capacidades dos alunos dos três anos iniciais do Ensino Fundamental de 9 anos. Com essa proposta, espera-se auxiliar os educadores no desenvolvimento tanto de processos de formação continuada quanto de projetos de intervenção em sala de aula. A proposta de instrumento abrange: · Uma matriz de referência para avaliação diagnóstica das capacidades dos alunos. · Um instrumento de avaliação diagnóstica com exemplos de questões relacionadas às capacidades discriminadas na matriz de referência. · Sugestões para o uso do instrumento, para análise e registro dos resultados da avaliação e para comunicação desses resultados a pais e alunos.
Descrição
BATISTA, Antônio Augusto Gomes et al. Avaliação diagnóstica da alfabetização. Belo Horizonte: Ceale/FAE-UFMG, v.3, 2005. E-book. 88p. (Instrumentos da alfabetização; 3). ISBN 859937219X
Informação adicional
ANO | 2005 |
---|---|
ÁREAS DO CONHECIMENTO | Alfabetização, Letramento |
ASSUNTO | Ensino fundamental, Letramento |
COLEÇÃO | CEALE, Todos |
EDITORA | Ceale/FaE/UFMG |
AUTOR/A | Antônio Augusto Gomes Batista, Ceris Salete Ribas da Silva, Maria das Graças Bregunci, Maria Lúcia Castanheira, Sara Mourão Monteiro |
Paulo Santos Lordelo –
Penso que a avaliação diagnóstica deve estar sempre presente no processo de alfabetização.