Termos e ações didáticas sobre cultura escrita digital: nepced na escola
ofertar um repositório conceitual com verbetes relacionados ao campo da cultura escrita digital. Foram escolhidos termos que podem ser conceituados por várias áreas de conhecimento, abordando dimensões pedagógicas, linguísticas, políticas, sociológicas, antropológicas, históricas e técnicas, o que mostra que para compreender os desafios da alfabetização, da leitura e da escrita relacionada à cultura escrita digital é necessário construir um olhar interdisciplinar e multidisciplinar. Em relação às ações didáticas, buscamos criar propostas que pudessem ser realizadas em qualquer contexto de acesso às tecnologias digitais, haja vista a diversidade de situações das escolas no Brasil.
Descrição
ARAÚJO, Mônica Daisy Vieira.; FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva; MORAIS, Ludymilla Moreira. Termos e ações didáticas sobre cultura escrita digital: nepced na escola. Belo Horizonte, MG: Ceale/FAE-UFMG, 2022. 326 p. ISBN 9788592728267. Disponível em: https://livrosabertos.fae.ufmg.br/wp-content/uploads/2023/05/Ebook-Termos-e-acoes-didaticas-sobre-cultura-escrita-digital-NEPCED-na-escola-1__2022-1.pdf.






Avaliações
Não há avaliações ainda.