Termos e ações didáticas sobre cultura escrita digital: nepced na escola

ofertar um repositório conceitual com verbetes relacionados ao campo da cultura escrita digital. Foram escolhidos termos que podem ser conceituados por várias áreas de conhecimento, abordando dimensões pedagógicas, linguísticas, políticas, sociológicas, antropológicas, históricas e técnicas, o que mostra que para compreender os desafios da alfabetização, da leitura e da escrita relacionada à cultura escrita digital é necessário construir um olhar interdisciplinar e multidisciplinar. Em relação às ações didáticas, buscamos criar propostas que pudessem ser realizadas em qualquer contexto de acesso às tecnologias digitais, haja vista a diversidade de situações das escolas no Brasil.

 

Categoria:

Descrição

ARAÚJO, Mônica Daisy Vieira.; FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva; MORAIS, Ludymilla Moreira. Termos e ações didáticas sobre cultura escrita digital: nepced na escola. Belo Horizonte, MG: Ceale/FAE-UFMG, 2022. 326 p. ISBN 9788592728267. Disponível em: https://livrosabertos.fae.ufmg.br/wp-content/uploads/2023/05/Ebook-Termos-e-acoes-didaticas-sobre-cultura-escrita-digital-NEPCED-na-escola-1__2022-1.pdf.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Termos e ações didáticas sobre cultura escrita digital: nepced na escola”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS