Leitura como processo
Esta unidade apresenta fundamentos que ajudam a entender como lemos e compreendemos os textos escritos. Vamos discutir respostas para questões com as quais nos defrontamos em nossa prática como professores: por que o aluno muitas vezes não compreende o que ele lê? O que é a leitura? Como construímos sentidos para os textos que lemos? O que fazemos quando lemos um texto? Que habilidades de leitura precisa ter um leitor para ser considerado um leitor competente? É possível continuar ensinando a ler quem já se alfabetizou? Como ajudar o aluno a compreender bem os diversos textos que circulam na sociedade? Como identificar se o aluno sabe ler e compreender?
Descrição
CAFIERO, Delaine. Leitura como processo: caderno do professor. Belo Horizonte: Ceale/FAE-UFMG, 2005. E-book. 68 p. (Alfabetização e Letramento). ISBN 8599372130
Informação adicional
ANO | 2005 |
---|---|
ÁREAS DO CONHECIMENTO | Alfabetização, Letramento |
ASSUNTO | Alfabetização, Letramento |
AUTOR/A | Delaine Cafiero |
COLEÇÃO | CEALE, Todos |
EDITORA | Ceale/FaE/UFMG |
Avaliações
Não há avaliações ainda.