A escrita colaborativa, como forma de propor a escrita inventada, envolve o engajamento dos participantes em discutir e chegar a uma definição sobre quais letras e em que sequência elas devem ser escritas. Nesse esforço coletivo de escrita, observam- -se troca de ideias/hipóteses, compartilhamento de conhecimentos prévios e reflexão conjunta sobre propriedades do SEA, incluindo capacidades da consciência fonológica. A principal característica das interações estabelecidas na escrita colaborativa é a construção dialógica do entendimento sobre o objeto de conhecimento.
Description
OLIVEIRA, Rosimar de Fátima; TEIXEIRA, Glecenir Vaz.; GOMES, Heloisa Silva de Oliveira. Política e administração de sistemas educacionais: gestão e papel das instituições. Jundiaí: Paco Editorial, 2021. E-book. 473 p. ISBN 9786558404835
Additional information
ANO | 2021 |
---|---|
ÁREAS DO CONHECIMENTO | Gestão educacional |
ASSUNTO | Educação e Estados, Escolas, Gestão educacional, Organização e administração, Sistemas de ensino |
AUTOR/A | Levindo Diniz Carvalho, Vanessa Ferraz Almeida Neves |
COLEÇÃO | Todos |
EDITORA | Editora Fino Traço |