Métodos e didáticas de alfabetização: história, características e modos de fazer dos professores

Este Caderno tratará de polêmicas em torno dos métodos, metodologias e didáticas da alfabetização; das características e transformações nos métodos de alfabetização; de permanências e inovações nos princípios metodológicos de ensino inicial da escrita. Vamos, também, problematizar as práticas de professores em torno de métodos. Reconhecemos que a discussão de aspectos metodológicos da alfabetização é muito ampla, mas acreditamos que uma recuperação da perspectiva histórica que os consolidou pode evidenciar vantagens e desvantagens de seu uso, revelar os problemas que tentaram resolver e suas reapropriações nas práticas atuais

Categoria:

Descrição

FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva; CENTRO DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA. Métodos e didáticas de alfabetização: história, características e modos de fazer de professores. Belo Horizonte: Ceale/FAE/UFMG, 2005. 72 p. (Alfabetização e letramento). ISBN 8599372114

Informação adicional

ANO

2005

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Alfabetização e Letramento

ASSUNTO

Alfabetização, Letramento

AUTOR/A

Isabel Cristina Alves da Silva Frade

COLEÇÃO

CEALE, Todos

EDITORA

Ceale/FaE/UFMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS