O Ministério da Educação, ao longo de muitas décadas, vem investindo na compra de livros de literatura infantil, o que é, sem sombra de dúvidas, uma ação política importante para aproximar o leitor do livro. Mas será que nossas crianças têm tido efetivamente acesso a esses livros? Será que as práticas de leitura literária estão presentes nas instituições de Educação Infantil? E, no caso de estarem presentes, será que essas práticas estão contribuindo para formar essas crianças como leitoras de literatura? A partir dessas questões, uma ideia central nos mobilizou na escrita deste Caderno. Para que os livros saiam das caixas e cheguem até as crianças, é preciso que o professor conheça os objetivos, as estratégias e os acervos do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), o maior programa do Ministério da Educação de distribuição de livros de literatura e de estímulo à leitura literária
Descrição
LIVROS infantis: acervos, espaços e mediações . Brasília, DF: MEC/SEB/DEP, 2016. 150 p. (Leitura e escrita na educação infantil. v.7). ISBN 9788577832163(v.7).
Informação adicional
ANO | 2016 |
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ÁREAS DO CONHECIMENTO | Escrita – ver linguagem oral e escrita, Leitura |
ASSUNTO | Desenvolvimento Cognitivo, Educação de Crianças, Interesse na Leitura, Leitura – Ensino Fundamental, Linguagem, Livros Didáticos, Publicação e Distribuição |
AUTOR/A | Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica |
COLEÇÃO | CEALE, Todos |
EDITORA | MEC/SEB/DEP |