Livros infantis: acervos, espaços e mediações – Caderno 7

O Ministério da Educação, ao longo de muitas décadas, vem investindo na compra de livros de literatura infantil, o que é, sem sombra de dúvidas, uma ação política importante para aproximar o leitor do livro. Mas será que nossas crianças têm tido efetivamente acesso a esses livros? Será que as práticas de leitura literária estão presentes nas instituições de Educação Infantil? E, no caso de estarem presentes, será que essas práticas estão contribuindo para formar essas crianças como leitoras de literatura? A partir dessas questões, uma ideia central nos mobilizou na escrita deste Caderno. Para que os livros saiam das caixas e cheguem até as crianças, é preciso que o professor conheça os objetivos, as estratégias e os acervos do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), o maior programa do Ministério da Educação de distribuição de livros de literatura e de estímulo à leitura literária

Categoria:

Descrição

LIVROS infantis: acervos, espaços e mediações – caderno 7. Brasília: MEC/SEB/DEP, v.8, 2016. E-book. 156 p. (Coleção Leitura e escrita na educação infantil; 8). ISBN 9788577832163

Informação adicional

ANO

2016

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Escrita na Educação Infantil, Leitura na Educação Infantil

ASSUNTO

Desenvolvimento Cognitivo, Educação de Crianças, Interesse na Leitura, Leitura – Ensino Fundamental, Linguagem, Livros Didáticos, Publicação e Distribuição

AUTOR/A

Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica

COLEÇÃO

CEALE, Todos

EDITORA

MEC/SEB/DEP

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