Avaliação diagnóstica da alfabetização – Volume 3

Este volume da Coleção “Instrumentos para a Alfabetização” apresenta uma proposta de avaliação diagnóstica das capacidades dos alunos dos três anos iniciais do Ensino Fundamental de 9 anos. Com essa proposta, espera-se auxiliar os educadores no desenvolvimento tanto de processos de formação continuada quanto de projetos de intervenção em sala de aula. A proposta de instrumento abrange: · Uma matriz de referência para avaliação diagnóstica das capacidades dos alunos. · Um instrumento de avaliação diagnóstica com exemplos de questões relacionadas às capacidades discriminadas na matriz de referência. · Sugestões para o uso do instrumento, para análise e registro dos resultados da avaliação e para comunicação desses resultados a pais e alunos.

Categoria:

Descrição

BATISTA, Antônio Augusto Gomes et al. Avaliação diagnóstica da alfabetização. Belo Horizonte: Ceale/FAE-UFMG, v.3, 2005. E-book. 88p. (Instrumentos da alfabetização; 3). ISBN 859937219X

Informação adicional

ANO

2005

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Alfabetização, Letramento

ASSUNTO

Ensino fundamental, Letramento

COLEÇÃO

CEALE, Todos

EDITORA

Ceale/FaE/UFMG

AUTOR/A

Antônio Augusto Gomes Batista, Ceris Salete Ribas da Silva, Maria das Graças Bregunci, Maria Lúcia Castanheira, Sara Mourão Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS