O Lúdico e o Político nos jogos digitais uma abordagem de Civilization VI
O trabalho, que tem como objeto de estudo o jogo Civilization, busca identificar alguns dos
possíveis usos de Inteligência Artificial em jogos digitais e de problematizar o político e a
política no jogo. A partir dessa investigação, é possível indicar que a construção de um jogo
digital implica na mobilização de inúmeros conhecimentos teóricos e técnicos, visto que a
transformação de conceitos em algo jogável requer mais do que ludicidade.
Descrição
SANTOS, Bergston Luan. O lúdico e o político nos jogos digitais: uma abordagem de Civilization VI. Belo Horizonte: Editora Selo FaE, 2023. E-book. 266 p. ISBN 9786588446287
Informação adicional
ANO | 2023 |
---|---|
ÁREAS DO CONHECIMENTO | Inovação educacional, Tecnologia educacional |
ASSUNTO | Educação, Jogos Educativos |
AUTOR/A | Bergston Luan Santos |
COLEÇÃO | Selo FaE, Todos |
EDITORA | Editora FaE |
Avaliações
Não há avaliações ainda.