Formação de Professores (as) e Condição Docente
Entre os fenômenos históricos que marcam a nossa época, no campo da educação, está o grande crescimento do número de professores que atuam na educação infantil, fundamental e média, em todas as suas modalidades. Este fenômeno está ligado ao movimento de universalização da educação básica e, com ele, a discussões mais amplas na sociedade sobre as funções da escola. Com isso, a formação desejada para essa nova docência está sempre no centro dos debates educacionais.
Descrição
SOUZA, João Valdir Alves de.; DINIZ, Margareth.; OLIVEIRA, Míria Gomes de. Formação de professores (as) e condição docente. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2014. E-book. 283 p. ISBN 9788542300383
Informação adicional
ANO | 2014 |
---|---|
ÁREAS DO CONHECIMENTO | Formação de Professores |
ASSUNTO | Educação inclusiva, Formação de professores, Letramento, Licenciatura, Professores e Alunos, Sala de aula |
AUTOR/A | Arthur Eugênio Gomes Quintão, Lana Mara de Castro Siman, Leiva de Figueiredo Viana Leal, Lucia Alves Faria Mattos, Orlando Gomes de Aguiar Júnior, Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais |
EDITORA | Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais |
COLEÇÃO | Todos |
Avaliações
Não há avaliações ainda.