Colheita indígena: práticas investigativas como experiência de autoformação e afetação coletiva
Há autorias, por vezes silenciadas, que nos circundam, autorias que, nas suas apresentações, movimentam diferença e pluralidade frente ao que se estabelece como padrão e norma, propondo uma dobra na natureza do que é fixado. Escritas que não se propõem à reprodução de questões de natureza estritamente individuais, mas que emergem da coletividade e performam lutas e reivindicações. São essas as escritas que movimentam o presente livro que traz recortes de sete Trabalhos de Conclusão de Curso defendidos no Curso de Licenciatura de Formação Intercultural para Educadores Indígenas (FIEI) da Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), orientados por Carolina Tamayo, Eric Machado Paulucci e Rafael Machado, pesquisadores do grupo de pesquisa inSURgir. Temas como a maternidade, a educação, a arte, os protagonismos femininos e a educação no contexto da pandemia da COVID-19 são parte do pesquisar indígena retratado nessa colheita.
Descrição
TAMAYO-OSORIO, Carolina; PAULUCCI, Eric Machado; MACHADO, Rafael Antunes (org.). Colheita indígena: práticas investigativas como experiência de autoformação e afetação coletiva. Belo Horizonte: Editora Selo FaE, 2025.






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