Toda escola deveria ter uma parada de orgulho LGBTQIA+

Neste livro – que não é apenas um livro, é também um plano de subversão – Thales do Amaral e Paulo Henrique de Queiroz argumentam que compreender como as desigualdades de gênero e sexualidade têm ocorrido nas escolas, bem como de que forma pessoas LGBTQIA+ têm resistido às violências, é uma forma de garantir que as pessoas LGBTQIA+ ingressem e permaneçam nesses ambientes. Por meio de pesquisa e análise teórica pós-estruturalista, os autores abordam o diálogo como um caminho possível para que as escolas se tornem espaços mais diversos e inclusivos, inclusive para as pessoas heterocisgêneras.

SANTOS, Thales do Amaral; NOGUEIRA, Paulo Henrique de Queiroz. Toda escola deveria ter uma parada de orgulho LGBTQIA+. Belo Horizonte: Editora Selo FaE, 2024. E-book. 206 p. ISBN 9786588446461