O Lúdico e o Político nos jogos digitais uma abordagem de Civilization VI

O trabalho, que tem como objeto de estudo o jogo Civilization, busca identificar alguns dos
possíveis usos de Inteligência Artificial em jogos digitais e de problematizar o político e a
política no jogo. A partir dessa investigação, é possível indicar que a construção de um jogo
digital implica na mobilização de inúmeros conhecimentos teóricos e técnicos, visto que a
transformação de conceitos em algo jogável requer mais do que ludicidade.

Categoria:

Descrição

SANTOS, Bergston Luan. O lúdico e o político nos jogos digitais: uma abordagem de Civilization VI. Belo Horizonte: Editora Selo FaE, 2023. E-book. 266 p. ISBN 9786588446287

Informação adicional

ANO

2023

ÁREAS DO CONHECIMENTO

Inovação educacional, Tecnologia educacional

ASSUNTO

Educação, Jogos Educativos

AUTOR/A

Bergston Luan Santos

COLEÇÃO

Selo FaE, Todos

EDITORA

Editora FaE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILTROS